segunda-feira, 19 de maio de 2008

Aluno aluno,e a cidadania através da Tecnologia

Considerando um modelo de apredizagem onde o objetivo é a utilização da tecnologia como ferramenta de viabilização da cidadania no seu sentido mais amplo, é importante evidenciar o contato aluno-aluno dentro de uma dinâmica de praticas onde toda ação de educação envolva a tecnologia,canalizar os esforços tecnologicos para uma comunicação eficientemente veloz, à ponto de fazer a apredizagem acontecer em tempo real é algo inusitado e desafiador, É isso aí a geração Net chegou! Quando num passado bem recente o tempo impunha suas condições na comunicação,agora tudo se faz On-line, direcionar essa comunicação para o bem fazer da apredizagem na educação é tarefa do Docente atual, Hoje a tecnologia tem um papel fundamental para o desenvolvimento das sociedades nas suas mais variadas particularidades; capacitar esses docentes para o bom uso dessas novidades vem sendo tema de palestras de vários profissionais da área, o mais importatnte de toda essa onda virtual é fazê-la trabalhar para a cidadania sustentável,pode até parecer um termo novo; Mas é o que mais se aplica para um modelo de cidadania onde os mercados de trabalho junto com as oportunidades caminhem na mesma direção e velocidade,esperamos que tudo isso que foi falado aconteça de forma efetiva, para que assim haja uma convergência de ações com resultados praticos.